Fundadores:
O Genera - Inteligência Social foi fundada por 8 membros. A idéia surgiu da convergência de conceitos e da percepção conjunta da necessidade de aglutinar pessoas detentoras de capital social e as forças disponíveis (organizações sociais, governos e empresas) para a multiplicação de resultados sociais.



Presidência:
Márcio Ruiz Schiavo possui mais de 35 anos de atuação nacional e internacional em programas sociais, sobretudo nos campos dos Direitos Humanos, Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Educação para o Desenvolvimento, Saúde, Saúde Sexual e Reprodutiva, Meio Ambiente, Promoção da Condição da Mulher, Protagonismo Juvenil, Prevenção ao Abuso de Drogas e Gerenciamento & Prevenção de Conflitos.
Suas competências abrangem as áreas de criação, planejamento e coordenação de programas sociais; informação, educação e comunicação (IEC), capacitação de recursos humanos, gestão estratégica, coordenação, supervisão e avaliação de projetos.
Desde 1991, dirige a Comunicarte Marketing Cultural e Social, prestando consultoria no campo da comunicação e Educação em Responsabilidade Social Corporativa e para o desenvolvimento humano a organismos governamentais, não-governamentais, e empresas como: Petrobras, Transpetro, Rede Globo de Televisão, Instituto Pão de Açúcar, Instituto Souza Cruz, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação Banco do Brasil, Ministério da Saúde/Coordenação Nacional DST/AIDS, Ministério da Justiça/Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Ministério da Educação/Secretaria de Educação Especial, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro e Agências das Nações Unidas (UNESCO, FNUAP, PNUD e UNDCP).
Há mais de quinze anos também atua no magistério superior, lecionando nos cursos de mestrado e MBAs das Universidades Candido Mendes, Metodista (ES), Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco e UFRJ.
É diretor-tesoureiro da ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), Coordenador da comissão de Comunicação do CDI (Centro de Democratização da Informática), Conselheiro da ABOL, entre outras filiações institucionais, membro do conselho do CEMINA (Comunicação, Educação e Informação em Gênero) e do INTERCOM. No âmbito internacional, é Diretor Representante do PMC (Population Media Center) e membro da Executiva do ICOMP (International Councilon Managemento of Population Programmes).
© Copyright 2010 Genera - Inteligência Social - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Sigladesign